Você delega atividades como pensar e refletir?

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Você já está cansado de ter que ficar pensando em tudo? Se sim, é bastante compreensivo isso. Pois se você trabalha numa posição de liderança, pode acabar achando que tem que carregar o fardo de pensar em tudo. Neste caso, você tem que delegar atividades como pensar e refletir.

Muitas vezes, achamos que ninguém quer pensar em uma nova ideia ou temos medo de dar ainda mais trabalho para outra pessoa de nossa equipe. Se é assim que você pensa, isso pode mudar.

Por que você também pode delegar a outras pessoas a atividade de pensar em novas ideias para o crescimento empresarial.

A importância de delegar atividades de pensar e refletir

Muitos líderes, que são empresários que contratam outras pessoas para que possam assumir um cargo de bastante importância na sua empresa. Geralmente eles provocam essas pessoas a estar sempre voltados para resultados de curtos prazos.

Mas o problema vem quando eles não pensam em delegar atividades de reflexão a essas pessoas. Muitas vezes, a ideia pode estar na mente de um membro da equipe. Mas por você não ter dado a ele a oportunidade de falar, ele guarda para si.

Neste caso, você pode estar perdendo a oportunidade de escutar melhor alguém que tem ótimas ideias.

Além disso, se você tiver algum problema referente a empresa, você não é obrigado a pensar sozinho numa solução. Você também pode ouvir as ideias da sua equipe. E assim, as chances de resolver os problemas serão bem maiores.

Sua equipe precisa saber que você vai escutar quando eles disserem que tem uma ideia que pode ajudar o crescimento da empresa. Quando você faz isso, você mostra para sua equipe que todos eles podem fazer parte do plano de estratégia da sua empresa.

Dessa forma, eles com certeza se sentirão mais à vontade para pensar em novas ideias e soluções para facilitar ainda mais seu trabalho.

Comece a motivar sua equipe hoje mesmo

A motivação é o que impulsiona os colaboradores. Se a sua equipe for motivada, ela estará mais atenta e disponível para o seu trabalho, atuará de maneira mais proativa e se dedicará mais para alcançar resultados profissionais e pessoais.

Para isso, a figura do líder motivador é fundamental.

Você deve participar dos projetos junto com a sua equipe. Isso para garantir que tanto os interesses individuais dos colaboradores quanto as metas globais, estipuladas pela empresa sejam alcançados.

Essa interação é mais do que importante para que todos tenham um bom relacionamento entre si e com o líder. Isso, por si só, fortalece sentimentos de confiança e respeito.

Mantenhas próximo a sua equipe para conhecer melhor as ideias deles

Uma ótima forma de delegar atividades de ter ideia a sua equipe, é por se manter próximo deles.

Você deve estar próximo da sua equipe, evitando criar barreiras que atrapalhem o desempenho dela.

A proximidade também ajuda a compreender o perfil de cada colaborador e entender quem se dará melhor com cada tipo de tarefa. Dessa forma, é possível chegar mais facilmente aos resultados.

Além disso, ver o quanto você é próximo deles facilita eles compartilhar as ideias que eles talvez tenham guardadas, assim, vocês poderão usar essas ideias e crescer ainda mais no mercado.

Conclusão

Você sem dúvidas já sabe qual a importância de delegar atividades de criação de ideias para a sua equipe. Nunca deixe de incentiva-los a expor suas ideias e trabalhar mais nelas.

E quanto a você, fique atento ao que eles têm a dizer. Lembre-se de que eles podem dar ideias que revolucionarão sua empresa e seu negócio.

Fazendo isso, você vai estar expandindo as chances de crescimento.

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