A liberdade financeira de quem é empreendedor

Tempo de leitura: 2 minutos

Empreender pode parecer um grande desafio e realmente é. Mas, as vantagens de ser dono do próprio negócio são muitas e a liberdade proporcionada é com certeza a mais evidente de todas elas.

Enquanto num emprego formal você busca por estabilidade, trabalhando no seu próprio empreendimento, você cria caminhos para a liberdade financeira.

Como o empreendedorismo proporciona liberdade financeira?

Primeiramente, é importante lembrar que não estou dizendo que você não possa ganhar um bom dinheiro em um emprego formal, isso realmente pode acontecer e você conseguirá ter estabilidade. Porém, é preciso olhar ainda mais além.

Quando falamos em empreender, estamos falando em criar um negócio onde você sinta prazer em trabalhar, algo que te represente, que faça sentido. Poder entregar as pessoas um produto ou serviço que esteja alinhado com nosso propósito pessoal é algo que promove uma grande sensação de liberdade.

Quando fazemos o que realmente gostamos, o desgaste físico e emocional diminui e ocorre um aumento da inspiração e do otimismo, o que faz com que o tempo e o trabalho rendam muito mais.

Outro ponto que precisa ser ressaltado é que, num emprego formal você tem seus rendimentos fixos, atrelados a quantidade de horas trabalhadas, já num empreendimento isso não ocorre. Você vai ganhar conforme os resultados e eles podem crescer em grande proporção de forma rápida. Seus ganhos não estão limitados.

É importante ainda, lembrar que os lucros do que você produz pertencem a você e são controlados por você. Ou seja, você define como ele será investido.

Viver é mais do que pagar as contas e morrer

Tenho certeza de que você já ouviu essa frase muitas vezes por aí, não é mesmo? Trocar um emprego formal pelo próprio negócio é um processo que exige muito trabalho, mas que vai te trazer resultados positivos em muitos sentidos da sua vida.

Viver é mais do que apenas trabalhar para pagar as contas no final do mês, é preciso trabalhar com satisfação, sentir liberdade no que faz e principalmente, poder aproveitar o que a vida tem e melhor sem se preocupar com o saldo no banco.

Você pode continuar trabalhando oito horas por dia, mas chegar no final do mês e se planejar para viajar, acumular um patrimônio, ajudar pessoas da família que precisem, fazer aquilo que você sente que é melhor e realizar os seus sonhos.

Seja um empreendedor de sucesso

Tenho certeza de que você também gostaria de viver essa vida onde a liberdade financeira e o bem-estar são uma realidade. Saiba que você pode dar o primeiro passo dessa jornada ganhando muito conhecimento sobre a vida de um empreendedor de sucesso.

No Guia do Consultor você se transformará em uma pessoa muito mais motivada para viver a vida que você sempre sonhou. O e-book é gratuito e nele você vai encontrar tudo o que precisa saber para encarar o mundo do empreendedorismo com disposição e força para vencer os desafios. Aproveite essa oportunidade!

Clique aqui para baixar gratuitamente o e-book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *