Boa comunicação com a equipe!

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Atribuir uma boa comunicação com a equipe é uma das técnicas mais importantes para conquistar a confiança, a admiração e consolidar uma trajetória de sucesso.

Sem uma comunicação eficiente você certamente não conseguirá levar adiante suas informações e conhecimentos e nem recebê-los de seus funcionários.

Boa comunicação com a equipe!

Você já se perguntou se possui uma boa comunicação com a equipe? Se sua resposta foi não, essa é uma ótima oportunidade de refletir sobre o assunto!

Seja em uma reunião, no ambiente de trabalho ou em outros momentos, a capacidade de comunicação é algo que faz a diferença em nossas vidas.

Quando se fala em comunicação, não está apenas fazendo uma referência a determinadas palavras que poderão ser efetivamente ditas.

É importante salientar que a comunicação refere-se a um conjunto fundamental de ações e atitudes. Estas visam transmitir uma determinada mensagem e a forma como queremos que a outra pessoa a receba!

Desde que o mundo é mundo os seres humanos foram desenvolvendo as formas de estabelecer a comunicação.

Dos gestos, aos ruídos, gravuras e muitas outras até evoluir ao que temos hoje.

Potencializando a sua capacidade de se comunicar: seu corpo fala por você!

Algumas dicas são essenciais para estabelecer uma boa comunicação com a equipe e muitas delas são inspiradas em técnicas aplicadas pelo processo de coaching.

Uma das ferramentas consiste em perceber que o nosso próprio corpo pode ser uma forma de comunicação. Ele também fala e transmite sensações aos membros da equipe.

Por mais que você seja uma pessoa introspectiva e que não tenha o hábito de falar muito. É importante que você saiba como transmitir uma mensagem positiva com seus gestos.

boa comunicação com a equipe

Tudo no nosso corpo simplesmente comunica: nossa boca, mãos, olhos, pernas e por aí vai.

O contato visual, as expressões do seu corpo e até mesmo gestos com as mãos são parte do processo de comunicação. Isso é o que chamamos de linguagem corporal.

É de grande valia ficar sempre atento ao que o nosso corpo pode expressar, pois isso deve estar alinhado também com o que você de fato diz.

Gesticular de forma excessiva, falar de forma muito baixa ou até mesmo muito alta podem acabar dificultando uma boa comunicação com a equipe.

Confiança na fala e em seus gestos é importante!

Aqui cabe uma pergunta fundamental: Você realmente confia no que diz?

Acreditar no que você pretende comunicar é de uma suma importância. Quando transmitimos uma mensagem de forma confiante, agregamos ainda mais valor e sentido ao que será ouvido por nossos interlocutores.

Mas cuidado: Confiança não tem nada a ver com ignorância ou soberba. Significa falar de forma realmente firme, envolvente e com verdade.

Não abra somente a boa. Abra também a mente!

Já ouviu a expressão que nós temos “uma boca e dois ouvidos”? Isso quer dizer que devemos ouvir mais do que falar.

Uma boa comunicação com a equipe consiste em saber compartilhar e receber informações… É uma via de mão dupla.

Nesse sentido, esteja aberto para ouvir outras opiniões e esteja disponível para saber o que seus interlocutores querem lhe passar como informação.

O mundo de oportunidades é realmente vasto e ao fazer esse exercício você está tendo a chance de expandir ainda mais seus horizontes.

Saiba como, quando e onde se comunicar!

O que não falta, principalmente nos dias atuais, são formas diferentes de estabelecer sua comunicação. Mas é fundamental saber exatamente quais desses meios podem ser satisfatórios para você e sua equipe.

Por mais que os canais digitais sejam um dos meios mais adotados nos tempos atuais, é preciso saber se de fato eles atenderão suas necessidades.

Passar um informa para sua equipe no trabalho por meio de uma publicação em redes sociais não parece algo realmente muito eficiente, certo?

Avalie quais técnicas e ferramentas podem ser mais indicados para seu dia a dia.

Sempre visando para que o máximo de membros de sua equipe tenham acesso às suas informações!

Pratique a empatia!

Empatia. Muito se ouve essa palavra, mas infelizmente ainda pouco se pratica no dia a dia.

A empatia é uma das maiores capacidades dos seres humanos, pois permite que nos coloquemos no lugar do outro e possamos estabelecer um elo de compreensão com essas pessoas.

Essa é uma habilidade de suma importância para agregar um processo de comunicação realmente eficiente.

A empatia permite que você fale de forma mais intimista, eficiente e até mesmo segura.

Agora que você já tem uma base sobre como deve ser feita uma boa comunicação com a equipe, que tal compartilhar esse conteúdo com outras pessoas para já começar a colocar em prática todas essas dicas?

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