O que o coaching de alta performance pode fazer por você?

Tempo de leitura: 6 minutos

Deixa eu te fazer algumas perguntas: você tem a vida que sempre sonhou?

Você tem um grande objetivo para sua vida?

Você acredita que desempenha o máximo do seu potencial?

Eu duvido muito que você tenha respondido sim para todas essas perguntas. Mesmo que tenha, você com certeza deve ter alguns pontos de melhorias. Todos nós temos.

É sobre  isso que você vai ler neste texto. Se você deseja ter alta performance na sua vida, leia até o final.

O que é Alta Performance?

Eu não sei você, mas quando eu leio esse termo à primeira coisa que me vem à mente são aqueles atletas olímpicos que conseguem atingir marcas e recordes incríveis.

Quando você assiste essas pessoas competirem deve pensar: essas pessoas atingiram o máximo de seus potenciais.

E é sobre isso que eu quero falar com você. Basicamente existem dois tipos de pessoa no mundo.

Aquelas que alcançaram resultados medíocres e também aquelas que alcançam resultados extraordinários.

O resultado que você vai alcançar depende muito da sua performance. Se ela for baixa você alavancará a mediocridade e se ela for alta o seu destino é o sucesso.

Portanto ter uma alta performance é muito importante. E não estou falando somente no âmbito esportivo.

O alto desempenho é importante na vida de qualquer profissional. Aliás, ela é importante tanto no âmbito profissional como pessoal.

Você pode ser um marido que tem alta performance ou um filho, irmão, vizinho, amigo e por aí vai.

Como Atingir a Alta Performance?

Para chegar a um alto desempenho você precisa saber aonde quer chegar. Voltando aos exemplos dos atletas.

Eles provavelmente colocaram como meta participar de uma olimpíada ou então ganhar uma medalha olímpica.

Eles sabiam onde iam chegar e se dedicaram para isso. Pode ter certeza que nenhum deles vai dizer que não precisou se dedicar ou se sacrificar para chegar lá.

Voltando a sua vida, se você quer ter alto desempenho você precisa saber exatamente qual é o seu objetivo, pois só assim vai poder traçar metas.

Se você quer ter alta performance no seu trabalho, por que você quer isso?

Pode ser para ganhar melhor ou subir de cargo, não sei, isso depende de cada pessoa.

O problema de muitas pessoas é que elas não têm esse objetivo definido. Elas simplesmente vão vivendo a vida com o que aparece. Elas não têm metas e por isso nunca alcançarão o alto desempenho.

Como o Coaching Pode te Ajudar?

É nesse cenário que o coaching de alta performance se tornar tão importante. Um coach é um profissional que trabalha através das técnicas de coaching.

Uma das principais tarefas dele será definir as suas metas e objetivos.

Não, ele não vai fazer isso por você, mas vai te auxiliar com as ferramentas necessárias para que você, através do autoconhecimento, consiga definir claramente quais são os seus objetivos. Assim você vai definir qual é a sua “Olimpíada”.

Escolhendo o melhor caminho

O coach de alta performance vai acima de tudo ajudar você a encontrar o melhor caminho para alcançar o seu objetivo. Ou seja, ele vai trabalhar na sua aceleração de resultados.

O coaching não irá fazer você pegar um atalho, mas sim o melhor caminho. Um atalho pode significar, por exemplo, seguir por caminhos ilegais e essa não é a essência do coach.

Voltando ao exemplo dos atletas. Todos eles possuem treinadores que os auxiliam com as melhores técnicas e táticas para que eles consigam atingir os melhores resultados.

Se eles não tivessem esse auxílio chegariam aonde chegaram? Pode até ser que sim, mas demorariam muito mais, pois perderiam tempo usando as técnicas ou estratégias erradas.

A mesma coisa vai acontecer na sua vida. Sem um coach de alta performance você vai ter que “quebrar a cabeça ” e muitas vezes vai se sentir perdido.

Portanto se você quer economizar anos da sua vida, o coaching de alta performance é para você e pode te ajudar muito.

Coragem

O que você faria na sua vida se não tivesse medo? Essa é uma pergunta bem forte, eu sei. Muitas pessoas deixam seus projetos na gaveta por medos ou crenças limitantes.

Um coach vai te fazer as perguntas certas para identificar quais são suas verdadeiras angústias.

Através das ferramentas ele vai ajudar você a ter confiança necessária para derrotar qualquer crença limitante que te atrapalhe.

Muitas vezes temos algumas crenças enraizadas em nossa mente e não nos damos conta. Por exemplo, talvez você nunca consiga guardar dinheiro e você não sabe o porquê disso.

Talvez você não se lembre, mas quando criança seus pais ou outras pessoas podem ter associado dinheiro como algo ruim e isso ficou guardado na sua mente e inconscientemente atrapalha suas finanças.

Agora responda: Em sua vida que áreas você precisa melhorar o seu desempenho?

Conheça Nosso Curso de Líderes
Conheça as 15 Competências do LÍDER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *