Descubra o que há de melhor nas pessoas

Tempo de leitura: 4 minutos

É necessário lidar com pessoas para ser um bom líder, neste processo você precisará descobrir o que há de melhor em cada uma delas.

O grande desafio desse momento é estar preparado para ouvir. É ser receptivo a um feedback seja ele positivo ou negativo e ser curioso para conhecer melhor as pessoas que trabalham com você.

Existem dois grandes impulsos que poderão auxiliá-lo a descobrir e conhecer melhor os membros de sua equipe. Para isto é importante que você seja disposto a encarar conversas de diferentes. Ou seja, métodos para que automaticamente as características dessas pessoas estejam claras e condizentes com o que você precisa para as atividades diárias do negócio.

O primeiro desses impulsos é que você deve conhecer as pessoas. Selecionar na sua equipe, quantas vezes forem necessárias e quantas vezes você considerar que dê para iniciar uma conversa. Então, isso dependerá do seu tempo, disponibilidade, disposição e também da sua vontade e curiosidade de aprender.

Selecione estas pessoas e converse solicitando um feedback, este será o segundo impulso para conhecer melhor as pessoas. Então você pode se perguntar: “Mas não é o líder que dá esse feedback?”. Esse feedback é diferente, serve para conhecer melhor as pessoas com que você vai conversar.

Ser um líder de sucesso não quer dizer que você vai apenas falar. O feedback de sua equipe é importante!

Chame o indivíduo e diga que você quer conhecê-lo melhor. Ademais, comece perguntando coisas como: o que você já fez em outros trabalhos, o que gosta e o que gostava de fazer, quais são as atividades que tem responsabilidade e faz com prazer, quais são as dificuldades. Isso tudo é para que você descubra como pode ajudar e dar suporte esta pessoa.

Além disso, procure conhecer melhor como é sua vida fora da empresa, o que faz como lazer, o que gosta de fazer nas horas de folga.  Aproveite a oportunidade para descobrir uma meta pessoal, desafio que tem com ela mesma em relação ao seu futuro na empresa, dentre outros fatores.

Para que este momento flua bem é preciso ter confiança, aquela que falamos no artigo anterior. Pois nesta hora a confiança faz com que ela se abra com transparência e assim você como líder poderá conhecer ainda mais quem está ao seu redor, quais as suas ambições e desejos dentro do seu trabalho.

Descubra características pessoais

Com essa conversa você poderá descobrir características pessoais marcantes dessa pessoa, o que há de melhor nela e com isso poder extrair seu melhor em suas atividades diárias.

Procure estar sempre disposto a ouvir, a instruir e ensinar, pois futuramente você pode se tornar um exemplo a ser seguido. Assim sua equipe poderá usá-lo como objetivo de onde se quer chegar, ou como pretende ser futuramente.

Entenda que as pessoas com quem você convive são pessoas comuns. Ou seja, possuem famílias, amigos, sentimentos, que pretendem crescer na vida. E então para isso muitas vezes precisaram de certo estímulo para que percebam sua capacidade.

Desafios não são fáceis, mas são estímulos para o crescimento!

Estabeleça um desafio pessoal, como por exemplo, conversar com uma duas ou três pessoas, estimular elas a criar um desejo futuro, um objetivo.

Estabeleça um diálogo e uma relação empática para que você possa lidar melhor com as pessoas. Assim poderá estimulá-las a conquistar seus objetivos pessoais e profissionais. Assim, através desta estimulação você conseguirá criar uma relação de troca e confiança para com seus liderados.

Busque estar próximos a estas pessoas que você decidir conhecer melhor, para que assim a relação fique cada vez mais saudável para ambas as partes.

Convido você a conhecer meu curso e saber como proceder depois dessa grande descoberta do que há de melhor na sua equipe!

Para você, vou oferecer um desconto de 60%. Essa é sua chance de se aprofundar no assunto e se tornar um grande líder. Garanta a oferta no botão abaixo!

Quero ser um grande líder

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *