Eu sou vencedor! Você é capaz de acreditar no seu próprio poder?

Tempo de leitura: 3 minutos

Eu sou vencedor!

Você já parou para pensar que se você quer chegar a algum lugar precisa agir como alguém que já está lá?

O sucesso só irá acontecer para você, quando conseguir assumir que é um merecedor disso, caso contrário, você sempre verá o seu sonho como algo distante.

Ser um vencedor passa primeiro por se enxergar como um, valorizar os próprios potenciais e capacidades, compreender que é a gente mesmo que constrói o caminho que vai trilhar.

Acreditar e confiar em si mesmo nem sempre é fácil, mas é um processo de dentro para fora essencial para se chegar a qualquer lugar.

Mas, porque isso pode ser tão difícil?

A grande dificuldade em conseguir se enxergar como um vencedor está principalmente conectada com a ideia de comparação que trazemos conosco.

Olhamos a trajetória de outras pessoas e nos comparamos com elas, analisamos o nosso próprio caminho pelo caminhar de outros e isso realmente não tem como dar certo.

Cada um tem sua trajetória particular e precisa superar a si mesmo a cada dia. Olhar a própria vida pelos padrões dos outros, é ignorar o que temos de melhor, a nossa autenticidade, originalidade, individualidade.

Portanto, se você quer ser um vencedor, comece abandonando a comparação e acreditando que você já é um, pois está trilhando uma histórica única.

Seu caminho é individual e intransferível, assim como o valor das suas vitórias só podem ser sentidos de verdade por você mesmo.

Dê o seu melhor todos os dias e não terá um dia em que não se sentirá a vontade de dizer: Eu sou vencedor!

Transformar de dentro para fora

Para se tornar um vencedor é preciso enxergar-se como um, transformar as próprias perspectivas de si mesmo e valorizar a sua identidade, aquilo que é só seu e que não se iguala a mais ninguém.

Se você olhar para trás e pontuar quantos desafios já superou, quantos momentos difíceis passou. Situações onde achava que poderia não conseguir e conseguiu.

Vai perceber que você é sim um vencedor e que duvidar disso é negar a sua própria história de vida.

Portanto, comece a mudar os seus hábitos e pensamentos, seja mais positivo ao olhar para si mesmo e para os seus sonhos, acredite no seu potencial e assuma para o mundo o grande vencedor que você é.

Hábitos para praticar no dia-a-dia

  • Olhe no espelho todos os dias e procure ver, ouvir e sentir a pessoa maravilhosa que você está se transformando a cada dia que passa;
  • Olhe para o passado (recente ou não) e perceba as profundas transformações que você já realizou na sua vida;
  • Agora imagine o quanto você ainda pode, o quanto é capaz de alcançar;
  • Valorize as pequenas conquistas, celebre cada passo dado em direção aos seus sonhos, sinta-se como se já os tivesse conquistado, afinal, eles já te pertencem.
  • Repita todos os dias para si mesmo: Eu posso! Eu consigo! Sou capaz! Eu sou vencedor!

Esses 5 pequenos hábitos, ao serem praticados diariamente, podem proporcionar uma grande mudança em sua vida.

Eu falo disso, porque tenho colhido os frutos dessas atitudes que venho praticando há muito tempo.

Gostou dessas dicas?

Envie esse texto para algum amigo e ajude a fazer a mudança na vida dessa pessoa.

Lembre-se sempre da máxima e repita em sua vida: Eu sou Vencedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *