Feito é melhor do que perfeito – Então vamos começar!

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá!

Sou Alexandre Fortes e durante os anos em que tenho trabalhado como Coach.

Tenho percebido que muitos clientes não iniciam seus projetos ou ficam encontrando “desculpas” para não iniciar por alguns motivos, mas o principal que aparece é o “perfeccionismo”.

E nestes dias me peguei exatamente nesta armadilha, quando me dei conta que tenho a intenção de começar um blog há mais de 10 anos. Talvez por pensar que não o faria da melhor forma possível, fui deixando para “amanhã”.

Já participei de 3 projetos como coautor em 3 livros, então escrever não seria o problema para criar um blog e escrever artigos.

Será que encontrar tempo para elaborar o projeto todo do blog não foi mais uma desculpa?

Ah, poderia ser que meu foco estivesse em outras áreas, projetos ou atividades, mas o fato é que até hoje, tudo não passou de um sonho ou vontade, que não saíram do papel.

Está aqui, neste artigo, a prova de que saiu – até que enfim – a ideia do papel e já é realidade.

Você deve estar lendo este artigo no meu blog, e toda aquela história de que eu tinha vontade, mas ficava somente na vontade, ficou para trás.

Ainda temos alguns ajustes a fazer, mas afinal “feito é melhor do que perfeito”.

Sem a participação intensa do meu filho Rodolfo na construção tecnológica do projeto, talvez você não estaria lendo esse artigo ainda. Porque é esta a parte que mais me fazia adiar o projeto do blog.

São tantas tecnologias, novos conhecimentos e pequenos ajustes para fazer, que a grande maioria das pessoas que conheço.

Não tem como nem pensar em começar um blog – a não ser que contrate uma empresa especializada para a parte da tecnologia.

Também já havia sido estimulado pelo meu outro filho Alekson a fazer meu blog. Mas como já escrevi antes, a tecnologia era minha “desculpa” para adiar. Você pode conhecer o blog do Alekson, é o Programando Resultados.

Feito o blog, aqui estamos com mais um canal de comunicação. Uma espaço único para pessoas que desejam crescer e se desenvolver na sua carreira, principalmente nos temas centrais que iremos abordar por aqui:

Vou trazer textos com dicas, reflexões, métodos e muitas orientações aos profissionais que desejam aprender sempre.

Principalmente aos que pretendem uma promoção para cargos de gestão de pessoas, processos e negócios ou já estão exercendo e querem melhorar.

Minha trajetória

Desde 2005, quando fundei a Alfafox – minha empresa de Treinamentos, Palestras e Coaching venho encontrando pessoas e equipes. Principalmente líderes para desenvolver novas competências e para ajudá-los a mudar para melhor.

Antes disso atuei por 12 anos como gerente e diretor, nas áreas de marketing, administração e recursos humanos. Tenho convicção que posso agregar muito valor às carreiras de outros profissionais.

Tudo que até hoje eu levei presencialmente para meus clientes. Foram mais de 3.000 sessões de coaching realizadas e mais de 20.000 pessoas que assistiram minhas palestras e treinamentos.

Assim, vou compartilhar tudo por aqui com você. Em forma de texto, de uma maneira objetiva, simples de entender e com toda a clareza que eu conseguir.

Meu compromisso agora é utilizar-me da disciplina que tenho em outras áreas para organizar e escrever textos que efetivamente agreguem valor. Especialmente para você que está por aqui neste momento.

Espero encontrar muitos amigos e clientes aqui no blog. Fazer desde um ambiente de trocas e muito, mas muito aprendizado.

Se você leu esse artigo, por favor deixe seu comentário abaixo, ou alguma pergunta, que será uma grande alegria para mim trocar mensagens com você!

Primeiro artigo feito, agora é partir para o próximo. Até breve!

Conheça meu curso online e meu primeiro e-book gratuito para o seu desenvolvimento de liderança:

Conheça Nosso Curso de Líderes

 

Conheça as 15 Competências do LÍDER

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *