Medo de não conseguir obter resultado

Tempo de leitura: 4 minutos

O medo de não conseguir obter resultado é uma das coisas que mais atrai impedimentos para a conquista de sonhos e objetivos das pessoas.

Arriscar e se permitir o aprendizado é um dos caminhos mais assertivos para alcançar suas metas. Confira neste artigo como superar todas as barreiras:

 

Compreendendo o medo

O medo de não conseguir obter resultado é um dos aspectos que pode acabar comprometendo as chances de você ir ao encontro dos seus sonhos e projetos, sabia?

O grande ponto aqui é que você reflita e compreenda que não existe o fracasso dentro de si. Mas sim, grandes resultados.

Entender essa premissa é um dos passos fundamentais para começar a vencer seus medos e obter realizações.

Na verdade, não tem como conquistar bons resultados sem que se entre totalmente em ação.

Isto é, sem ao menos tentar e estar ciente que nem sempre os caminhos escolhidos serão assertivos.

O fracasso é algo que faz parte de todo o seu processo de desenvolvimento e com o tão sonhado e almejado sucesso.

Quer descobrir como o erro pode ser o caminho para o seu aprendizado? Então continue acompanhando o conteúdo deste artigo!

 

Mire no seu alvo e vá em frente: superar o medo de não conseguir obter resultado

Para que possa atingir de fato o seu alvo, é preciso tentar, arriscar e treinar.

Você poderá errar nas primeiras tentativas, mas certamente perceberá que o tempo lhe dará mais subsídios e aprimoramento.

Com o exemplo da mira ainda em mente, procure pensar o seguinte: será que é possível acertar um alvo sem que se precise lançar uma flecha? Provavelmente não, certo?

O mesmo vale para o número de tentativas.

Você não tem como prever quantas vezes deverá tentar lançar a sua flecha para atingir em cheio seu alvo. Nem mesmo ter certeza que a primeira será certeira.

E o que isso tudo quer dizer, afinal?

Que bons resultados no final das contas requerem constantes tentativas e treinos, do contrário, não será possível conquistar o que se almeja.

Portanto, a melhor maneira de saber como lidar com o medo de não conseguir obter resultado é preciso eliminar o peso e a importância que isso representa.

O questionamento é: como fazer isso?

A experiência é a peça-chave para superar o medo do fracasso!

Primeiro tenha em mente que o aprendizado é um fator muito mais marcante, do que qualquer situação de erro.

Cada vez que você fracassa deve tirar o máximo de aprendizado da situação.

Isso te ajudará a evitar que cometa os mesmos erros no futuro e consiga, enfim, alcançar os resultados que deseja.

Na verdade a experiência é sempre o maior benefício, mesmo se tratando de erros e fracassos.

O problema é que geralmente acabamos tendo medo de vivenciá-la por uma série de fatores.

O que não podemos deixar de evidenciar é que justamente o erro é uma parte fundamental de todo o processo de aprendizado.

E esse por sua vez nos permite obter um maior crescimento, seja no âmbito pessoal ou profissional.

 

Encare cada resultado como um caminho para aprender e evoluir!

Se você procurar encarar todos os resultados não desejados como uma trajetória de aprendizado, provavelmente terá mais chances de conseguir excelência com relação ao seu desempenho no futuro.

Mas se no lugar desse posicionamento, você se permitir apenas ter medo do fracasso, provavelmente não saberá onde poderia chegar se tivesse ao menos tentado.

A questão é que a dúvida sempre é uma das maiores frustrações. Conseguir trabalhar isso de forma assertiva, por vezes pode ser considerado um desafio para diversas pessoas.

Nesse caso, se render às metodologias e técnicas envolvidas pelo processo de coaching pode ser uma alternativa bem valiosa. Seja qual for o seu medo, o coaching pode ser um grande aliado para conseguir superá-lo.

Isso porque ele te ajuda a vivenciar de forma mais intensa o processo de autoconhecimento. Agregando metodologias que permitem a identificação da origem desses medos e assim, trabalhar formas de eliminá-lo.

O coaching ainda ajuda no reconhecimento de nossas crenças limitantes, comportamento de cunho sabotador e até mesmo na identificação de nossas competências e habilidades. Estas que eventualmente ignoramos!

Ao entender mais profundamente como esses tais medos podem acabar impactando tanto na vida pessoal como profissional, você poderá trabalhar todos os aspectos caracterizados como nocivos.

Com isso será possível traçar um plano de ação muito mais eficiente. Assim ir de encontro a melhores resultados no final das contas.

O medo de não conseguir obter resultado não deve ser, de forma alguma um empecilho na sua vida. Por isso leve os benefícios do coaching consigo e se liberte dele!

 

Quero saber mais sobre o Coaching

Para saber mais sobre o processo de coaching, acesse o blog. Eu, Alexandre Fortes, preparei conteúdos para que você possa expandir seus conhecimentos, superar seus medos e conquistar seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *