Defina suas metas para 2021 e viva esse novo ciclo com propósito

Tempo de leitura: 11 minutos

Sentir um desconforto com relação a vida, o futuro e o que estamos fazendo do momento presente, é um sinal de que o coração está pedindo por mudanças.

Se neste momento você se sente desta forma, saiba que isso tem uma explicação. Assim, estamos nos aproximando de uma nova era.

Onde as pessoas que não estão vivendo os seus propósitos devem se sentir desencaixadas, perdidas e sem rumo. Não encontrar um significado para a vida acarreta em muitos desconfortos.

Se você se identifica com alguns destes sinais e percepções, então este conteúdo é muito importante neste momento da sua vida:

  • Está sem prioridades;
  • Ainda não definiu seu propósito;
  • Sente medo e ansiedade em relação ao futuro;
  • Tem dificuldade de acordar todos os dias motivado;
  • Não tem metas claras – e pior – não tem vontade de ter;
  • Não conhece um método validado para criação de metas que funcione para si, mesmo já tendo tentado por diversas vezes e suas metas ainda não são realidade.

Se identificou? Então se prepare para algumas reflexões necessárias para que grandes transformações possam acontecer em sua vida a partir de agora.

metas para 2021

O que é propósito?

Antes de adentrarmos na profundidade da vida com propósito e de observar como as metas são importantes para dar significado aos nossos dias, vamos rapidamente entender o que é esse tal de propósito.

Você já deve ter ouvido falar sobre ele muitas vezes, não é mesmo?

Ultimamente, ele tem sido um assunto bastante pertinente e isso tem ocorrido por um motivo especial, que vamos conhecer mais à frente.

Quando falamos de propósito, falamos de intenção, daquilo que nos move, que nos motiva a acordar todas as manhãs, que sai com naturalidade do nosso coração e é impregnado de sentido para nós.

Viver com propósito é sentir que estamos fazendo exatamente aquilo que viemos fazer aqui. Do mesmo modo, que estamos cumprindo uma missão que vai além de todos os aspectos físicos, pois ressoa da nossa alma.

Quando descobrimos o nosso propósito, a vida ganha muito mais intensidade e principalmente, significado.

Além disso, sentimos que nossos esforços fluem de forma mais natural, afinal eles tem uma motivação clara.

A importância do propósito na Era de Aquário

era de ouro

O propósito tem sido um assunto tão comum ultimamente porque estamos vivendo um momento decisivo, onde muitas questões internas devem vir à tona e movimentar nossos pensamentos e questionamentos.

Ou seja, nós estamos entrando em um momento de transição planetária, saindo da era de peixes e entrando na era de aquário.

Não é preciso acreditar profundamente em astrologia para compreender o que isso significa. Basta entender que o universo está se movimentando e uma carga intensa de novas energias se aproxima.

Essas energias são padrões vibratórios que ressoam em todas as partes e afetam, é claro, nós seres humanos.

Na Era de Aquário, descobrir o verdadeiro propósito de nossas vidas será uma condição básica para conseguir vibrar na alta frequência que esse novo tempo exige.

Essas grandes mudanças vêm provocar um despertar de consciência, algo que já vem acontecendo em diversas partes do planeta e que se intensificará nas próximas décadas.

Nesse sentido, esse novo período também é chamado de A Era de Ouro da humanidade e já está disponível para todos os seres dispostos a viver a vida com amor e prosperidade.

A Era de Ouro

Segundo o Zodíaco de Dendera, existente desde o Egito Antigo, a Era de Ouro se iniciou em meados de 2012 e deve durar pelos próximos 2.160 anos.

Na astrologia, essa nova era cósmica é regida por Aquário. Um signo que favorece a comunicação e o bem comum, num futuro que se opõe ao autoritarismo.

Isso não quer dizer que seremos automaticamente arrastados para uma mudança onde a vida seja conduzida a partir da fraternidade.

Mas sim que podemos desenvolver um entendimento extraordinário de quem somos, do que é o mundo e de novas formas possíveis de organização, para viver de forma mais amorosa.

Portanto, somos nós quem temos a responsabilidade de buscar por esse despertar, de forma a alcançar a ressonância com tudo aquilo que desejamos em nossos corações.

Isso envolve uma mudança profunda nos padrões de pensamento, novos sentimentos e vibrações elevadas.

metas para 2021

Para quem não conseguir compreender o seu propósito, será normal sentir:

  • Que não consegue se sentir feliz e entender o significado da sua vida;
  • A depressão, a falta de sentido e todos os problemas relacionados com a clareza dos valores e a indefinição do propósito serão pertinentes;
  • Sensação de que não consegue alcançar a realização pessoal.

As 3 dimensões para encontrar o propósito

Agora que já falamos da importância de encontrar o seu propósito de vida e dos desconfortos que podem surgir quando se tem dificuldades em enxergá-lo, vamos conhecer soluções para resolver isso!

É possível que você já tenha buscado por muitas fórmulas para encontrar respostas quanto a ele.

Eu mesmo, testei dezenas delas ao longo da minha trajetória, mas percebi que nenhuma tinha realmente efeito na minha vida.

Foi por isso que resolvi estudar profundamente o assunto até chegar em algo que realmente funciona.

Algo capaz de proporcionar o que nenhuma fórmula havia me trazido até então, a clareza do meu propósito de vida.

Mesmo que você nunca tenha parado para pensar nisto, pode ser mais simples do que imagina.

Além do mais, vou te ajudar a fazer a identificação dos seus valores pessoais e definir qual é o seu propósito. Isso vai acontecer a partir de 3 dimensões, que são:

  1. Ter um propósito claro: Definir um Propósito é o mesmo que descobrir o seu Por quê. Vai lhe proporcionar uma vida com Direção – com Rumo Certo.
  2. Definir Metas poderosas: Depois do Propósito, as Metas são as principais definições da nossa vida. Elas nos guiam em direção aos nossos Sonhos e Desejos.
  3. Ter um plano: Com o Propósito e Metas bem definidos, chega a hora de AGIR. Você encontra a felicidade nos dias em que está agindo na direção certa.

metas para 2021

4 passos para descoberta do propósito pessoal

Com base nas três dimensões que entre si formam um caminho para vivenciar o seu propósito de vida, existem passos que precisam ser tomados e que vão te direcionar as descobertas internas necessárias para compreender a si mesmo e o seu estar no mundo.

1 – Descobrir o seu propósito

Muitas pessoas podem viver a vida toda sem descobrir o seu propósito ou quando descobrem, levaram muitos anos para isso.

Assim, ao compreendê-lo, você terá clareza e transparência de seus valores pessoais e virtudes, e eles passarão a funcionar como um guia para todas as suas decisões de vida.

Portanto, o primeiro passo é efetivamente descobrir qual é esse propósito, o que te movimenta, o que faz o seu coração vibrar e a felicidade fluir de maneira natural em sua vida.

Como já citei anteriormente, existem muitas fórmulas por aí que prometem te levar a descoberta do seu propósito. No entanto, até hoje eu não havia encontrado uma que realmente me mostrasse o caminho.

Porém, foi com base em todos esses estudos que cheguei a uma fórmula realmente eficiente e que tenho certeza de que funcionará para você também.

Por isso, caso você não tenha ainda descoberto o seu propósito de vida, continue lendo até o final que eu lhe mostrarei como chegar a esta fórmula.

metas para 2021

2 – Estabelecer metas poderosas

As metas são o roteiro a seguir. Se temos claro qual é o nosso propósito, elas nos ajudam a conduzir a vida com disciplina para alcançar tudo o que desejamos e nos tornarmos pessoas realizadas e felizes.

Uma meta poderosa é uma meta planejada de forma adequada e com possibilidades reais de realização. Além disso, para elaborá-la, é preciso atenção e cuidado para requisitos fundamentais. Uma meta poderosa deve ser sempre:

  • Positiva;
  • Específica;
  • Mensurável;
  • Relevante;
  • Ecológica;
  • Autorresponsável.

3 – Trabalhar em todos os níveis lógicos de pensamento

Sonhos e metas só podem ser trazidos para a realidade quando configuramos nosso mindset corretamente para alcançá-los.

Isso quer dizer que precisamos elaborar esses sonhos e metas em todos os níveis lógicos de pensamento. Quais seriam esses níveis?

  1. Ambiente – seus objetivos materiais – seus resultados;
  2. Comportamento – o que você precisa fazer para alcançar seus resultados?
  3. Capacidades – o que você precisa aprender para fazer com maestria?
  4. Crenças – é aqui que está o porquê – entender os seus motivos – sua motivação.
  5. Identidade – neste nível de pensamento é onde você descobre quem precisa ser.
  6. Grupo – e aqui pensamos nas pessoas que precisamos estar juntos para fazer acontecer.

metas para 2021

4 – Requisitos fundamentais do Mindset

Em todas as metas que você decidir configurar para a sua vida, existirão sempre 3 requisitos que são fundamentais e indispensáveis no nível do Mindset.

Isso quer dizer que existem princípios que precisam ser adotados no nível da mente.

Ademais, os posicionamentos diante da vida e dos problemas para que realmente as possibilidades se abram para você.

  1. Motivação: o que você realmente quer?
  2. É possível fazer: ao invés de se questionar se é possível ou não, invista energia em descobrir os meios para se fazer;
  3. Dê a si mesmo a chance de recomeçar: abra os olhos para as oportunidades e permita isso a si mesmo.

Caso não consiga configurar o seu mindset para tomar esses posicionamentos, muitos desafios vão surgir no seu caminho.

O desejo de desistir, a procrastinação e a ansiedade podem encontrar solo fértil para se instalar e bloquear o fluxo de realizações que você busca.

Tudo o que acontece em nossas vidas começa na mente, partindo do nosso autoconhecimento, do reconhecimento dos nossos valores e capacidades, e é claro, do nosso propósito.

É claro que, ao ter claro o seu propósito, fazer a transição para um mindset positivo se tornará algo mais fácil. Isso justamente porque você saberá o que realmente quer e onde deseja chegar.

Você quer viver 2021 com propósito?

Estamos na reta final do ano de 2020, é o momento de colocar na balança as nossas realizações do ano todo. Claro, e também as não-realizações, aquilo que deixamos para trás ou que postergamos.

Quando não estamos vivendo com propósito, é comum olhar para o que vivemos com a sensação de não ter sentido.

De não conseguir encontrar os porquês de ter agido como agimos e a maioria dos nossos erros são cometidos pela falta de consciência de si mesmo, das próprias intenções e sonhos.

Viver com propósito é adotar um posicionamento diante do mundo de quem olha pela perspectiva do próprio coração e assim cada passo dado se enche de significado.

Pode parecer que já perdemos tempo demais e que o prazo para essa vida em expansão esteja cada diz mais curta. Mas, eu posso te afirmar com certeza de que é possível.

E se você quer saber como, a resposta está apenas há um clique de você.

Propósito para a Era de Ouro é um material único e transformador que vai te colocar onde você sempre deveria estar, criando metas poderosas e realizando tudo o que sempre sonhou.

Você não chegou até aqui por acaso. Seu caminho rumo a essa Nova Era já está sendo traçado.

Agora é hora de você agir!

Se você quer de fato, dar um passo rumo aos seus propósitos, te convido a conhecer meu treinamento de Propósitos e Metas.

Este é o treinamento que pode transformar a sua vida. Assim como eu sai de uma infância pobre e alcancei uma vida de grandes realizações, publiquei livros, fui piloto de avião…

Não falo isso para me gabar, eu falo isso porque eu sei que você também pode conquistar tudo o que sempre desejou.

Assim como eu sai do zero e pude alcançar todos os meus sonhos e viver meu propósito de vida, você também pode fazer isso.

Por isso, te faço o convite, venha viver o seu propósito, eu te guiarei, passo a passo para conquistar seus objetivos!

Clique no botão abaixo para mudar sua vida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =