Objetividade e Foco em resultados

Tempo de leitura: 5 minutos

Você costuma organizar a rotina de trabalho? Você possui objetividade e determinação?

Se você possui foco em resultados, é possível que suas respostas tenham sido “sim”!

Objetividade é outra característica muito procurada pelas grandes empresas em seus colaboradores. Também é uma das características de um líder de sucesso.

Em um mundo cada vez mais competitivo e carregado de nuances e detalhes, é necessário possuir um diferencial de destaque, como a objetividade e o foco em resultados.

Um líder que tenha objetividade e foco em resultados é um líder com capacidade e vontade de alcançar resultados.

É alguém que abala suas zonas de conforto e faz com que os sonhos se tornem realidade.

Objetividade e foco em resultados

Objetividade é a qualidade do que é objetivo. É a manifestação real, física ou não, daquilo que foi concebido como uma ideia ou alvo a ser atingido.

Ser um líder objetivo é ter em mente aquilo que precisa ser realizado para que o resultado possa ser alcançado de forma satisfatória.

Ter foco em resultados é possuir a capacidade e a determinação de realizar o que foi proposto, com o menor prazo possível e com o máximo de ética.

É ter a determinação e a disciplina de atingir um objetivo sem sair do planejamento idealizado.

Como manter a objetividade e o foco em resultados nos dias de hoje?

Vivemos em um mundo repleto de informações que nos chegam a todo momento, em todos os lugares e em quaisquer situações.

Atualmente é praticamente impossível não ter nossa atenção voltada para algo, importante ou apenas curioso, que tende a nos desviar de nosso foco.

Como ter, então, objetividade neste contexto?

  • Use filtros!

Já que não podemos fugir da enxurrada de informações que nos atropelam todos os dias, filtrá-las! Fuja dos desperdiçadores de tempo!

Faça assim: se o seu negócio não diz respeito às “celebridades”, filtre essas informações. Se ele não tem nada a ver com lutas ou MMA, filtre essas informações.

No começo pode ser difícil, mas a prática e o foco no que é importante, conduzem à perfeição.

E, ademais, quando chegar em casa, você pode se dar ao luxo destes e de outros “prazeres”.

  • Reconheça seus limites e recarregue suas baterias!

Após horas e horas de exaustivos exames situacionais e análises de metas e objetivos, em um determinado momento você estará mais propenso a perder o foco. Saiba quando dar um tempo!

Nessas horas, relaxe. Mas relaxe com responsabilidade. Não se deixe levar e passar tempo demais nesse relaxamento.

Estabeleça períodos específicos de tempo para recarregar suas baterias.

  • Estabeleça mini-metas e indicadores!

Uma casa se constrói do alicerce ao teto, mas não é necessário que tudo seja feito no mesmo dia! Na verdade, isso deve até ser desencorajado.

Se você se cansa e perde objetividade no meio de uma tarefa, fica muito difícil você voltar a realizá-la com a mesma vontade, determinação e foco.

Mas, se você estabelecer pequenas metas diárias, estabelecendo, com elas, indicadores que apontem onde você está em relação ao esperado, você não sairá dos trilhos ou poderá voltar, facilmente, a eles.

Um breve afastamento dos objetivos a serem alcançados ou se distanciar de um indicador não deve ser tomado como um bicho de sete cabeças.

Desde que você tenha indicadores, prazos e etapas bem definidos, de forma que você possa fazer as correções com facilidade. Voltar ao objetivo e ainda cumprir os prazos de entrega não serão problema.

Essas circunstâncias ficam bem mais fáceis de serem superadas quando você organiza sua rotina de trabalho com foco claro no resultado planejado.

E agora, depois de todas estas análises sobre objetividade e foco nos resultados, você se considera alguém com objetividade e foco nos resultados?

Espero que você tenha objetividade e foco em resultados, de forma que as coisas menos importantes sejam deixadas de lado, para que você se dedique, com determinação, a alcançar seus resultados.

Essa foi nossa análise de hoje! Comente! Tire suas dúvidas! Dê sugestões! Conte-nos suas experiências! E lembre-se: o melhor ainda está por vir! Até o nosso próximo encontro!

 

Conheça Nosso Curso de Líderes

 

Conheça as 15 Competências do LÍDER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *