3 segredos (que ninguém te conta) para vender muito mais

Tempo de leitura: 11 minutos

Não seria fantástico saber truques secretos para vender muito mais?

Neste texto vou te revelar os segredos dos grandes profissionais de vendas. Isso sem dúvidas vai impulsionar a sua carreira de forma transformadora. 

Se é isso o que você quer, então esse material é perfeito para você. Esse texto foi construído com base em experiências reais e serve para quem:

  • Deseja descobrir como chamar a atenção do seu cliente;
  • Quer conduzir o seu cliente rapidamente para realizar a compra;
  • Deseja construir relacionamentos estratégicos com os clientes;
  • Precisa definir um funil de vendas que realmente converte; e
  • Precisa ser persuasivo e influente para fechar vendas.

Nele, mostrarei como vender agora e gerar caixa rápido com base na experiência que venho tendo, considerando tudo o que está realmente dando certo nos últimos meses. Ou seja, estratégias claras que geram resultado.

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O que você vai ver a partir de agora?

Prepare-se para descobrir quais são os 3 segredos que apenas os grandes profissionais de vendas conhecem e usam para obter resultados efetivos e vender muito.

Além disso, você vai conhecer quais são as 2 armadilhas que geram fracasso. Ou seja, o que precisa ser radicalmente evitado, para não comprometer as suas vendas e prejudicar a sua carreira nesse ramo.

Você está preparado para mudar a sua forma de vender? 

Os 3 grandes segredos de quem faz sucesso com vendas

Segredo 1 – O público certo

Existe o público-alvo e o público certo, que é a sua persona, o seu avatar. A grande diferença é que o segundo, é muito mais rico em detalhes e informações que te ajudam a construir a sua relação com o cliente.

Portanto, é imprescindível que você faça a definição do seu avatar/ persona. Esse é o primeiro passo para entender quem é o seu cliente.

Lembre-se que, é muito mais específico que público-alvo, já que nessa construção você precisará reunir diversos dados.

Características como idade, onde vive, qual é a profissão, qual o sexo, estado civil, quais lugares frequenta, e outras informações básicas, são muito importantes.

Quanto mais detalhado for o perfil desse avatar, mais fácil será obter a compreensão do que essa pessoa está buscando e de como atender essas expectativas.

Você precisa compreender quais são as dores e os desafios desse cliente, quais os seus objetivos e valores, quais as fontes de informação que utiliza, o que ele usa e quais são as suas objeções e o seu papel na compra.

Com essas informações em mãos, você deve construir uma Matriz antes x depois. O que seria isso?

Nessa matriz você definirá o perfil que o cliente tem nesse momento e como o seu produto ou serviço pode atender isso e oferecer uma transformação. Vamos exemplificar isso.

Matriz Antes x Depois – O que definir?

  • Ter – o que esse cliente / avatar/ persona tem nesse momento e o que ele terá após obter o seu produto ou serviço?
  • Sentir – O que ele está sentindo nesse momento e como ele se sentirá após obter o seu produto ou serviço? Quais são as sensações que você é capaz de despertar nessa pessoa?
  • Cotidiano – O que a sua venda poderá trazer para mudar o cotidiano dessa pessoa? Como pode impactar no seu dia a dia?
  • Status – Qual é o status da sua persona nesse momento e como ele pode se modificar após a compra?
  • Frase filosófica – Esse é um tópico importantíssimo, pois descreve de forma filosófica as transformações pelas quais essa pessoa poderá passar. É algo que impacta, que chama a atenção, que toca as emoções.

Essa matriz precisa ser desenhada cuidadosamente. Não se trata apenas de lançar informações em uma tabela, essas informações precisam ser confiáveis, verdadeiras, e a sua proposta de transformação deve ser carregada de valores reais.

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Segredo 2 – O momento certo

Entender a jornada de relacionamento é mais importante do que saber vender. Não se trata apenas de uma venda em si, mas de conduzir o cliente para a construção de um relacionamento capaz de promover muito mais benefícios.

Primeiramente, vamos falar em Jornada de valor. O cliente não decide fazer uma compra do dia para noite, ele precisa ser conscientizado, precisa ser educado, a ponto de entender que ele precisa daquilo.

Isso se constrói a partir do momento em que você já constituiu a sua persona e agora oferece a ela as informações do seu negócio.

Depois que o cliente já entendeu o valor do seu produto/ serviço, é o momento de engajar. Um engajamento nada mais é, do que a atenção que o cliente dedica para você.

Ele percebe o quanto é interessante, e então realiza alguma ação como se inscrever na sua página, deixar uma informação de contato, seja e-mail, Whats app, etc.

É aí que você tem a oportunidade de realizar a sua primeira conversão. A primeira venda é o que podemos chamar de produto de entrada, muitas vezes pode ser o seu produto mais barato, mas é ele que vai fidelizar esse cliente.

Nessa primeira compra, com um produto pequeno, onde o cliente compra sem riscos, se abre uma porta, se entrega uma primeira impressão, para que então, esse cliente compre mais e mais de você.

Além disso, esse cliente vai começar a advogar, ou seja, satisfeito com a compra ele faz uma avaliação e apresenta uma case de sucesso. Esse conteúdo é o que você precisa para construir autoridade no seu segmento.

Dicas importantes

  • Tenha um processo desenhado. Esse é o segredo de quem faz muito sucesso. Toda a jornada de compra precisa estar realmente desenhada, no papel, com todos os detalhes;
  • O cliente passa por três fases: interessado – informado – aflito. Você precisa oferecer a informação ideal para cada fase. Precisa saber o que fazer em cada momento para conduzir o seu cliente e é o processo que você desenhou que vai te dar a base para isso;
  • O seu processo vai ser guiado por essas fases: atrair tráfego – converter visitantes – relacionar leads – vender oportunidades – clientes;

Segredo 3 – O lugar certo

Descobrir onde está o seu público e marcar o encontro da maneira certa fará toda a diferença.

Esse é um ponto importantíssimo que você será capaz de descobrir no momento da construção da sua persona.

Onde ela vive? Quais são os lugares que costuma estar? Onde ela busca informações? Quais são as redes sociais que ela usa?

É necessário pensar nos dois lugares possíveis: físico e online. Se o seu negócio ainda não está na internet, então precisa migrar imediatamente para o digital. 

Além disso, negócios precisam estar no mundo digital de maneira correta, utilizando métricas e todos os recursos disponíveis, de maneira a conhecer o comportamento do cliente e entregar valor.

É preciso ter clareza no que você posta nas redes sociais para que o cliente consiga reconhecer o que você faz e como isso pode ajudá-lo. 

O cliente certo, no momento certo e no lugar certo, é o que vai te fazer vender!

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Armadilhas que levam ao fracasso

Agora que já falamos dos 3 grandes segredos do sucesso nas vendas e que você já sabe da importância de cada um deles para impulsionar o seu negócio e vender muito mais do que vende hoje.

É imprescindível que você também conheça quais são as principais armadilhas, aqueles erros comuns que podem te levar ao fracasso.

Armadilha nº 1: Confundir preço x valor

Muitos clientes gostam de preço e buscam por isso, mas a grande maioria dos consumidores, realmente busca algo pelo valor.

A verdade é que, uma pessoa só vai se atentar a questões de preço, quando ela não consegue visualizar o valor daquela compra para a sua vida. 

É por isso que o seu produto ou serviço deve estar focado em ajudar, agregar valor, conseguir transformar a vida do cliente. 

É preciso ter claro que, primeiro o cliente vai te dar o tempo dele, e somente depois vai te dar o dinheiro. Quando ele te dedica o tempo dele, é o momento de entregar a ele o valor, a troca real que ocorre é de tempo por valor.

Portanto, focar apenas no preço que é o custo financeiro que o cliente terá, faz com que se anule a experiência de compra capaz de fazer aquele cliente comprar muito mais e trazer novos clientes para o seu negócio.

É por isso que é tão importante desenhar todo o processo da venda, buscando atender os anseios da persona em cada etapa, de forma que seja claro e transparente para ela que o que você está vendendo vai agregar valor, vai promover transformações, vai fazer a diferença na vida dela.

Armadilha nº 2 – Confundir autoridade com celebridade

Essa armadilha é muito mais comum do que parece, especialmente em tempos onde as redes sociais estão em alta. Construir sua celebridade passa por construir a sua autoridade. 

Portanto, não se trata apenas de números. Uma pessoa ou um negócio considerado uma celebridade em um assunto, não é quem é simplesmente visualizado por um grande número de pessoas, mas que é reconhecido pelo que faz, porque faz bem.

Primeiramente você trabalha como um generalista e só a partir do momento em que o produto / serviço fica bom, ou seja, é reconhecido como algo bom, então você precisa começar a se dedicar como especialista no assunto.

Dessa forma você atinge as pessoas e elas te fornecem o feedback, depoimentos que demonstram que a compra valeu a pena. Com esses depoimentos, você ganha autoridade.

É o cliente que determina quem é uma autoridade no assunto, ele vai determinar isso a partir das suas experiências de compra.

A partir da experiência, vai emitir seus sentimentos a respeito. São os sentimentos que você conseguiu despertar nele que vão impulsionar a construção da sua autoridade.

Se você quer se destacar, precisa construir autoridade. Então, a partir do momento que você já está ganhando dinheiro e tem muita autoridade, poderá ser reconhecido como celebridade.

E quem sabe até mesmo como um guru, um mito, um expert no assunto, não é mesmo?

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Você quer levar a sua carreira para outro nível?

  • Primeiro passo: você precisa descobrir os três segredos. Sem assimilar isso, será muito difícil manter-se competitivo no mercado. Mas, para além de assimilar, é preciso colocar em prática!
  • Segundo passo: precisa evitar as armadilhas. 
  • Terceiro passo: precisa aprofundar mais e mais os seus conhecimentos.

Velhos hábitos são difíceis de mudar e fazer uma grande transformação exige disciplina e muita informação de qualidade. Aprender com quem entende do assunto, é uma boa forma de absorver conhecimento realmente válido. 

E mesmo que pareça algo difícil, ainda assim, eu te digo que é possível vencer os velhos hábitos, as velhas receitas de vender que haviam te ensinado e implementar uma mudança imediata na sua carreira. 

Você é capaz de ser um grande vendedor e mudar a sua história e a história de muitas pessoas: os seus clientes.

Você está preparado para vender muito mais?

Eu imagino que ainda não. Mas falta pouco.

Para impulsionar sua carreira, preparei uma Masterclass 100% Gratuita, onde vou te revelar mais segredos.

Você vai se tornar um profissional que sabe todos os segredos do mercado. Segredos que apenas 3% dos vendedores conhecem e dominam.

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Espero por você!

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