COMO VOCÊ LIDA COM AS CRÍTICAS?

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COMO VOCÊ LIDA COM AS CRÍTICAS?

 

Na jornada para ser um grande líder sempre teremos que lidar com a crítica, muitas vezes podemos até não gostar do que ouvimos, se irritar ou não saber como agir, mas o fato é, que para continuar se desenvolvendo como um líder profissional, é preciso lidar com todas as críticas recebidas de modo construtivo.

 

Você sempre irá ouvir críticas

A verdade é que independente do seu esforço para atingir um objetivo, e mesmo que você seja um líder de sucesso, você sempre irá ouvir críticas, pois convivemos com diversos tipos de pessoas, e muitas vezes teremos divergências de opiniões sobre diferentes assuntos.

Não quer dizer que essas críticas sejam motivos para você se irritar ou desmerecer o seu trabalho. Uma vez que você entende que sempre haverá críticas, você deve acostumar-se a elas, mas não é por se acostumar que devemos ignorá-las e não parar para refletir sobre elas.

É preciso em um primeiro momento filtrar a crítica para assim entendê-la melhor e saber o motivo pelo qual determinado assunto está sendo abordado através de uma crítica, essa sensibilidade faz parte de saber ser um bom líder profissional.

 

 

Críticas são importantes

Ao receber uma crítica, é normal se sentir irritado ou chateado, e simplesmente querer ignorar deixando o assunto de lado, não faça isso!

Se você almeja ser um grande líder é preciso entender que críticas são realmente importantes para seu desenvolvimento profissional, pois nem sempre conseguimos encontrar pontos a serem desenvolvidos em nós mesmos, e essa é a principal função de uma crítica,

Uma outra pessoa que nos observa de fora, por possuir conhecimentos diferentes e assim uma maneira diferente de enxergar as coisas, pode perceber pontos que precisamos desenvolver que nós mesmos não notamos, e assim, através de uma crítica, nos dar a oportunidade de melhorar.

Por isso, esteja aberto as críticas, e saiba que muitas vezes as que mais incomodam são as que mais podem ser verdades. Filtre todas com sabedoria e procure realmente compreender o que foi apontado.

 

4 etapas para lidar com as críticas

  1. Conheça-se bem, seja realista:

Procure sempre ampliar seu conhecimento sobre você mesmo, uma vez que sabemos quem somos podemos controlar melhor nossas emoções como também refletir ao ouvir críticas, filtrando elas e sabendo aonde se desenvolver de verdade.

 

  1. Mude, seja responsável:

A crítica é uma oportunidade, por isso, não a ignore, procure mudar de atitude de modo que qualquer problema apontado seja solucionado por você e com responsabilidade a responsabilidade de um bom líder.

  1. Aceite-se como é, seja maduro,

Se você recebe muitas críticas relacionadas a alguma característica sua, procure reconhecer e se aceitar, trabalhe em cima dessa característica, mas não fique irritado com o outro por causa disso, nem consigo mesmo, seja maduro.

 

  1. Esqueça a si mesmo, seja firme.

Para trabalhar uma crítica é preciso deixar de lado o ego e refletir de verdade o que foi dito pelo outro, e ao desenvolvermos melhor essa nossa característica iremos saber exatamente o motivo pelo qual estamos agindo em cima dela.

 

 

Lidar com as críticas fazem um líder de sucesso.

Não houve ninguém que chegou ao sucesso sem ouvir críticas, e saber lidar com elas são importantes para saber ser um bom líder.

Uma vez que você recebe uma crítica de forma amigável você ganha não só uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, você ganha também a admiração e respeito do outro, que passa a admirá-lo por saber ouvir e reconhecer o que foi falado.

Se desenvolver profissionalmente, ganhar admiração e respeito pelos demais são características essências para se exercer um papel de liderança, e quando você procura oportunidades para trabalhar cada vez mais essas características, você com certeza se tornará um líder de sucesso.

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